"Jesus é lâmpada que nunca se apaga em nosso caminho"



O Papa Bento XVI, refletindo em torno do passagem evangélica da Transfiguración de Cristo, assegurou que “Também na noite mais obscura, Jesus é a lâmpada que não se apaga nunca”.
Em sua mensagem prévia à oração do Ângelus no Praça de São Pedro, o Santo Padre indicou que “Deus é luz, e Jesus quer dar aos seus amigos mais íntimos a experiência desta luz, que habita nele. Assim, logo depois deste evento, Ele será neles luz interior, capaz de protegê-los dos assaltos das trevas”.
“O mistério da transfiguração não é separado do contexto do caminho que Jesus está percorrendo. Ele se volta decididamente para o cumprimento da sua missão, mesmo sabendo que, para chegar à ressurreição, deverá passar através da paixão e morte de cruz”, explicou o Papa.
Bento XVI assinalou que, na montanha, Jesus revela a seus discípulos “sua glória divina, esplendor de verdade e de Amor”.
“Jesus quer que esta luz possa iluminar seus corações quando atravessará a total escuridão de sua paixão e morte, quando o escândalo da cruz será para eles insuportável”.
O Papa também destacou que “subimos com Jesus sobre o monte da oração e, contemplando a sua face repleta de amor e de verdade, deixemo-nos preencher interiormente da sua luz. Peçamos à Virgem Maria, nossa guia no caminho da fé, de ajudar-nos a viver esta experiência da Quaresma, encontrando todos os dias momentos para a oração silenciosa e para a escuta da Palavra de Deus”.

Comentários