MENSAGEM DE ANO NOVO DE DOM CELSO – BISPO REFERÊNCIA DA PASTORAL DOS SURDOS

 

 Mensagem para Janeiro de 2012
O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. 
Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! (1Ts 5, 23)


Ao iniciar deste novo ano nossos corações anseiam por dias melhores, mais saudáveis e prósperos. Certamente, ninguém deseja algo diferente. Todos querem dias de paz, de convivência alegre e construtiva. Ao desejarmos “feliz ano novo” para nossos familiares e amigos, queremos dizer, verdadeiramente, que desejamos a eles os melhores votos de paz e alegria, de saúde e de vitória, dias iluminados pela graça de Deus.
Sim, é isso mesmo que desejo a vocês todos e aos seus familiares neste novo ano que estamos apenas começando. Com os olhos fixos em Jesus, nossa luz, contemplemos os próximos 366 dias como um presente de Deus. Usemos bem deste novo tempo e, com nossa criatividade e força que de Deus recebemos, unamo-nos para construirmos um mundo melhor, um mundo onde todos se sintam irmãos, um mundo onde todos tenham a oportunidade de viver na liberdade de filhos de Deus, deste Deus que é a fonte da paz e da alegria.
Iluminados pela fé olhemos para este novo ano com muita esperança. Cultivemos um anseio profundo por aquele que é o “Príncipe da paz” (cf Is 9, 5), Jesus, distribuidor da divina misericórdia e autor da salvação. Sem ele nada poderemos fazer. Com ele, porém, tudo será possível.
Com os olhos voltados para Jesus, no colo de Maria, sua Mãe, abertos à verdade e ao amor, adentremos progressivamente no novo ano que Deus nos concede para viver e avancemos com esperança. Animemo-nos mutuamente para que, com alegria e renovada coragem, nos empenhemos na busca da verdade, na defesa do bem comum e na construção de um mundo novo, onde todos poderão viver na santidade e na paz.
Dom Celso A. Marchiori
Bispo de Apucarana

 

 Fonte: http://www.effata.org.br/?s=eventos&ss=detalhes&id=217

Comentários