A Cruz da JMJ na Diocese de Limeira



A diocese de Limeira vive um momento de intensa expectativa e preparação para chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, no próximo dia 12.

Em nossa diocese, além de ter como finalidade uma preparação espiritual para Jornada Rio 2013, este será um momento de mergulharmos na mensagem de salvação de Jesus Cristo. Um momento que demonstra unidade, evangelização e a missão do jovem em nossa Igreja Particular de Limeira, amparados pela presença da Cruz e do Ícone Materno de Nossa Senhora. Os símbolos demonstram o caminho da fé, do amor, da paz e da solidariedade, que deve ser o caminho dos jovens diocesano e da JMJ, uma expressão forte no amor de Deus e Jesus Cristo.
A Cruz simboliza a vinda de Jesus ao encontro dos Jovens e nos remete o pensamento à caminhada Dele com seu povo. É um momento de lembramos daquele que morreu por nós e do amor maior Dele por todos nós, trazendo a esperança e o sentido para os mistérios da dor e toda humanidade.
Lembremos do nosso beato João Paulo II, em Roma, 22 de abril de 1984: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção".
Programação da presença da Cruz na Diocese de Limeira.
No dia 11 de outubro, às 22h30, a Cruz Peregrina da JMJ será entrega à Diocese de Limeira em Amparo. Quem irá receber será o Pe. Vilson (pároco da paróquia São Benedito – Americana), responsável pelo Setor Juventude de nossa diocese.
Em Limeira, a Cruz será acolhida na paróquia São Benedito pelo Pe. Marcos Ramalho, e ficará em Vigília durante toda madrugada do dia 12, com grupos de jovens da cidade se alternando em orações. Haverá também celebração eucarística, que deve acontecer às 03h00 (hora da Misericórdia).
A partir das 07h00 da manhã começa a acolhida dos jovens que de outras cidades da diocese, que chegarão de ônibus e vans.
Às 008h00, terá café da manhã e início da preparação para a procissão, que deve sair às 09h00 em direção à Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores.
Às 10h00 acontece a missa com a presença dos jovens da PJ e padres da diocese, presidida pelo bispo diocesano, na presença da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.
Após a missa, uma série de atividades deve acontecer até às 15h30, momento que acontece uma carreata até o Limeirão, onde a Cruz ficará presente na missa, às 17h, presidida pelo pe. Robson, da Basílica do Divino Pai Eterno, da cidade de Trindade – GO.
Ao término da missa, o bispo diocesano fará o envio missionário, abençoando a todos e entregará a Cruz para a Diocese de Piracicaba, finalizando assim este dia de atividades.
+ Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
                                                                                                             

Comentários