4º Domingo do Advento


“A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO E ELE SERÁ CHAMADO DEUS-CONOSCO!”


ANO A - COR LITÚRGICA: ROXO


No 4º Domingo do Advento, é forte o anúncio da chegada de Deus entre nós, Deus-Conosco, Emanuel, concebido em Maria pelo Espírito Santo, acolhido por José na fidelidade e no amor.

Maria é pessoa central no Tempo do Advento, na verdade não há tempo melhor para o culto à Mãe de Deus. A alegre espera pelo Senhor está no ventre de Maria. A Igreja, vivendo com ela sua gravidez, gera vida na comunidade.

Várias são as devoções que, com muita fé e carinho, dedicamos à nossa querida Mãe, mas é o Tempo do Advento que insere Maria mais diretamente na celebração do Mistério Pascal.

No mês de dezembro, temos duas festas marianas: dia 08 - Solenidade da Imaculada Conceição - e dia 12 – Festa de Nossa Senhora de Guadalupe – proclamada Padroeira da América Latina, em 1910, por São Pio X. Em ambas as festas, ressoa o anúncio de Isaías “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho”, pois também a Virgem de Guadalupe é apresentada como uma mulher grávida.

Ao acendermos a 4ª vela da Coroa do Advento, a luz plenifica-se, simbolizando a claridade infinita que Jesus vem trazer ao nosso coração e ao mundo.

http://www.diocesedelimeira.org.br/

Comentários