Londrina sediará 8º Encontro de Intérpretes Católicos do Regional Sul 2 da CNBB

Toda Escritura é inspirada por Deus, e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem e a mulher de Deus sejam perfeitos, preparados para toda boa obra". Esse trecho da segunda carta de Timóteo, capítulo 3, serviu de inspiração para a a organização e realização do 8ª Encontro de Intérpretes Católicos do Regional Sul 2 da CNBB, que abrange o estado do Paraná. Com o tema: "Interpretação Litúrgica", e o lema: "Vivendo a Liturgia", o evento será realizado de 12 a 14 de novembro, na cidade de Londrina.
De acordo com a assessoria da Pastoral dos Surdos, o encontro é de suma importância para que os intérpretes católicos possam realizar a sua missão com maior qualidade, sendo fiéis ao anúncio do Evangelho e aos Ritos Litúrgicos que colocam os católicos mais próximos do grande mistério de amor e doação de Cristo que se celebra nas missas. Portanto, o evento tem como objetivo a qualificação e formação dos intérpretes, pois quanto mais verdadeiros e fiéis forem em suas interpretações cada dia mais serão instrumentos de graças e bênçãos na missão de anunciar a "Boa Nova" aos irmãos surdos, dizem os organizadores.
Os organizadores do evento acreditam que essa iniciativa atende a um chamado do próprio Senhor Jesus e também de Maria Santíssima para estarem em sintonia uns com os outros na realização dos trabalhos de evangelização dos deficientes auditivos, e têm a certeza que as atividades serão por eles abençoadas para o bom êxito desse trabalho específico e de toda a missão da Pastoral dos Surdos do Regional Sul II.
O Encontro será aberto para Intérpretes, Coordenadores Provinciais, Diocesanos (surdos e ouvintes) e pessoas que atuam e participam na Pastoral dos Surdos em toda a região do estado do Paraná. A assessoria ainda destaca que os coordenadores deverão levar o relatório dos trabalhos realizados em suas dioceses/arquidioceses, incluindo o trabalho dos Intérpretes, pois durante o encontro haverá também uma reunião com os coordenadores.

Fonte: Diocese de Umuarama

Comentários